Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Recém-nascido com malformação no coração tem alta um mês após cirurgia: 'Recuperar o tempo perdido', diz mãe

Data: / 373 views
Recém-nascido com malformação no coração tem alta um mês após cirurgia: 'Recuperar o tempo perdido', diz mãe

Bebê precisava de vaga em hospital especializado, mas central de regulação de vagas não conseguiu e ele foi operado em hospital de Botucatu, onde nasceu.

 

Artur nasceu no dia 28 de fevereiro e ele foi diagnosticado com as artérias do coração invertidas, que faz com que o sangue seja bombeado pelo seu corpo na direção errada. Ele precisava de uma cirurgia de urgência em um hospital especializado, mas a Central de Regulação de Vagas não conseguiu uma vaga, então o procedimento foi feito pelos médicos em Botucatu, onde já estava internado na UTI Neonatal.

Na época, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu informou que optou por submeter o paciente ao procedimento cirúrgico por entender que não era possível aguardar mais tempo pela transferência, o que poderia resultar em uma piora em seu quadro clínico.

A família estava muito preocupada com o estado do recém-nascido porque os médicos avisaram que o bebê corria risco. “De uma hora para outra você descobre que seu filho tem um problema e que não tem especialista na sua cidade. Foi bem complicado no começo porque não tinha vaga. Mas agora que ele está em casa, não quero nem lembrar”, afirma Leidiane, que ao lado do marido Marcos Rogério de Moura Junior só quer saber de mimar o filho.

Menino teve alta após ficar um mês internado (Foto: Reprodução/TV TEM)Menino teve alta após ficar um mês internado (Foto: Reprodução/TV TEM)
 
- Por Renata Marconi, Do G1 Bauru e Marília
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados