Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Recordes e medalhas no atletismo e natação marcam dia do Brasil

Data: / 56 views
Recordes e medalhas no atletismo e natação marcam dia do Brasil

Brasileiros também deram show no tênis de mesa, com um ouro na categoria de duplas masculinas e ao menos mais duas medalhas asseguradas

Nadadores brasileiros ganharam ouro e quebraram recorde pan-americano - Sergio Moraes/Reuters

 

A terça-feira (6) do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 foi marcado por recordes e medalhas em duas das modalides mais nobres do esporte: natação e atletismo.

Além disso, os brasileiros também deram show no tênis de mesa, com um ouro na categoria de duplas masculinas e ao menos mais duas medalhas garantidas para esta quarta-feira.

Veja também! Confira o quadro geral de medalhas do Pan de Lima

Entre os destaques negativos esteve a grave lesão no joelho direito de Aline Moura, da seleção brasileira de basquete feminino, que teve de sair de cadeira de rodas do jogo contra o Canadá.

Confira os principais destaques do Brasil:

No 1º dia de natação, brasileiros brilham

A noite em Lima em foi marcada pelo show dos nadadores brasileiros. Com três ouros (João Gomes, Leonardo de Deus e equipe masculina), duas pratas (Fernando Scheffer e equipe feminina) e um bronze (Luiz Altamir), o Brasil estrelou a noite no Centro Aquático.

Ainda teve espaço para um recorde: com tempo de 3min12s61, o time masculino de revezamento 4x100 m atingiu a melhor marca pan-americana da categoria.

Atletismo tem classificações, recordes e medalhas 

A primeira medalha veio com Altobeli Santos da Silva nos 5 mil metros, que manteve a segunda colocação no sprint final sa prova.

No lançamento de disco, as mulheres brilharam em Lima. Érica de Morais ficou com a prata, ao bater o recorde sul-americano, e Fernanda Borges vai levar o bronze para casa.
 

No tênis de mesa, mais um ouro e medalhas asseguradas

O tênis de mesa brasileira ganhou sua primeira medalha de ouro em Lima. A dupla masculina formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi venceu os argentinos Gaston Alto e Horacio Cifuentes por 4 sets a 2 na final, ficando portanto no lugar mais alto do pódio.

Além disso, nas categorias individuais, Calderano e Bruna Takahashi garantiram suas vagas nas semifinais, o que garante ao menos duas medalhas para o Brasil, já que um revés nas semis rende o bronze automático ao atleta derrotado, sem a necessidade da disputa pelo terceiro lugar.

Atleta que caiu do cavalo está bem

Ao cair do cavalo Ballypatrick SRS, em um assustador acidente ocasionado por um tropeço do animal, Ruy Leme da Fonseca fraturou três costelas e o úmero proximal do braço esquerdo. Ruy já está bem, mas passará por uma cirurgia ao retornar para o Brasil. O equino Ballypatrick não teve problemas mais graves, e está em bom estado de saúde.

Brasileira tem lesão no joelho e sai de quadra de cadeira de rodas

Durante a vitória da seleção brasileira feminina de basquete sobre o Canadá, por 79 a 71, Aline Moura sofreu uma lesão grave no joelho direito e teve de sair de quadra em uma cadeira de rodas.

Recordes e medalhas no atletismo e natação marcam dia do BrasilRuy Fonseca e o cavalo passam bem após queda assustadora - Guadalupe Pardo/Reuters

- Alexandre Garcia, Carla Canteras e Guilherme Padin, do R7, em Lima, no Peru - 

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados