Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Retrospectiva 2017: Os principais fatos do ano na região de Bauru e Marília

Data: / 167 views
Retrospectiva 2017: Os principais fatos do ano na região de Bauru e Marília

Ano começou com rebelião com a fuga de mais de 150 presos e a morte de uma criança por ingestão de produto de limpeza. Mas, teve também repercussão nas redes sociais do bolo de mortadela e do depoimento emocionado de jovem após morte do namorado.

O ano de 2017 começou com rebelião e fuga de mais de 150 presos e a morte de uma criança por ingestão de produto de limpeza. Mas, teve também repercussão nas redes sociais do bolo de mortadela e do depoimento emocionado de uma jovem após a morte do namorado.

Rebelião de presos, tragédia doméstica, casamento gay de prefeito, casos de pedofilia e graves acidentes marcaram o ano de 2017 no Centro-Oeste Paulista.

Como retrospectiva deste ano que está acabando, o G1 listou notícias publicadas entre janeiro e dezembro deste ano, em ordem cronológica, que chamaram a atenção dos leitores na região.

 

Veja abaixo os fatos que marcaram 2017 em Bauru e Marília:

 

Rebelião no CPP

Rebelião terminou e 152 presos fugiram, segundo a SAP (Foto: César Evaristo/TV TEM)Rebelião terminou e 152 presos fugiram, segundo a SAP (Foto: César Evaristo/TV TEM)

 

O ano começou com uma rebelião no Centro de Progressão Penal III em Bauru (SP). O ato começou na manhã do dia 24 de janeiro e os presos colocaram fogo nos três pavilhões da unidade prisional.

Considerada a pior rebelião já registrada na cidade, ao todo 152 detentos fugiram e desses, 110 foram recapturados. Dez presos identificados como os líderes da rebelião foram condenados por destruírem o prédio e também causarem pânico na população. Leia mais.

 

Produto de limpeza confundido com suco

Avó confunde suco com produto de limpeza, dá a neta e bebê morre

Avó confunde suco com produto de limpeza, dá a neta e bebê morre

Em fevereiro, um acidente doméstico causou a morte de um bebê de apenas 10 meses em Jaú (SP). A avó da criança confundiu um produto de limpeza com suco de uva e acabou dando para o bebê.

A menina bebeu e logo após começou a passar mal. A família acionou o Serviço de Atendimento de Resgate de Urgência, que levou a bebê até a Santa Casa da cidade, mas ela não resistiu. O caso foi registrado na Polícia Civil que apreendeu o produto para perícia. Leia mais.

 

Prefeito gay oficializa união

 

 
Edgard de Souza (à esq.), prefeito de Lins, acredita ter sido o primeiro chefe do Executivo a oficializar uma união gay (Foto: Uall! Estúdio Fotografia/ Divulgação )Edgard de Souza (à esq.), prefeito de Lins, acredita ter sido o primeiro chefe do Executivo a oficializar uma união gay (Foto: Uall! Estúdio Fotografia/ Divulgação)
 

O prefeito de Lins (SP), Edgar de Souza entrou para história como o primeiro chefe do executivo a oficializar uma união gay no Brasil. O casamento contou com uma celebração ecumênica com a participação de representantes de quatro religiões.

Mais de 700 convidados participaram do evento que selou a união de 13 anos do prefeito com o empresário Alexsandro Luciano Trindade. Em vez de apenas um adotar o sobrenome do outro, como é praxe no casamento civil, os noivos trocaram os sobrenomes. Leia mais.

 

Biólogo assassinado

Biólogo é morto com tiro no peito após discussão em BauruBiólogo é morto com tiro no peito após discussão em Bauru

O mês de abril foi marcado pelo assassinato de um dos biólogos mais antigos do zoológico de Bauru (SP). Gerson Rodrigues do Nascimento de 51 anos foi morto após discutir com um homem em um bar no condomínio onde morava, no Vale do Igapó.

O suspeito do crime foi preso em flagrante. A morte dele causou comoção entre os colegas de trabalho e também no grupo de jipeiros do qual ele fazia parte. Ambos realizaram homenagens após a morte do biólogo. Leia mais.

 

Fim da luta contra tumores

Mayara fazia tratamento contra uma síndrome rara  (Foto: Mayara Gramboni/ Arquivo pessoal )Mayara fazia tratamento contra uma síndrome rara (Foto: Mayara Gramboni/ Arquivo pessoal)

 

Em maio, chegou ao fim a luta da jovem Mayara Gromboni contra tumores que se espalhavam pelo corpo. Após passar por mais de 20 cirurgias e tentar tratamentos inovadores, a moradora de Jaú morreu em decorrências de complicações da síndrome de Li-Fraumeni.

A jovem de sorriso fácil mobilizou as redes sociais para realizar um tratamento para eliminar tumores que estavam alojados no braço. Depois de retirar um total 27 tumores, Mayara teve que amputar parte de um dos braços. Apesar de todos os problemas, a família destacou a felicidade da jovem e força de vontade que a acompanhou até o fim da vida. Leia mais.

 

Mãe agride idoso suspeito de pedofilia

Imagem mostram o suspeito tocando o menino; depois um homem chega e tira a criança de lá; na sequência a mãe que estava na loja ao lado aparece e começa a discutir e agredir o homem, que chega a cair na calçada após as agressões (Foto: Arquivo pessoal )Imagem mostram o suspeito tocando o menino; depois um homem chega e tira a criança de lá; na sequência a mãe que estava na loja ao lado aparece e começa a discutir e agredir o homem, que chega a cair na calçada após as agressões (Foto: Arquivo pessoal)

 

Em Duartina, uma mãe foi flagrada agredindo um idoso que teria abusado do filho dela em plena luz do dia em um banco no centro da cidade. O fato aconteceu em junho e o suspeito foi preso dias depois.

Imagens feitas por testemunhas mostram o homem, de 68 anos, ao lado do menino em um banco em frente a uma loja. Logo depois, um homem se aproxima ao perceber a situação e tira a criança de lá. Na sequência, a mãe sai da loja e começa agredir o idoso. Leia mais.

Bolo de mortadela

Sonho de Isaac era cantar parabéns com um bolo de mortadela  (Foto: Leide de Souza / Arquivo pessoal )Sonho de Isaac era cantar parabéns com um bolo de mortadela (Foto: Leide de Souza / Arquivo pessoal)

 

Em julho, o desejo inusitado de um pequeno morador de Marília viralizou nas redes sociais e fez sucesso. Apaixonado por mortadela, o Isaac de 6 anos pediu um bolo feito com o embutido. O vídeo e as fotos dos parabéns com a iguaria inusitada repercutiu na web e virou até meme.

Avesso a doces, o menino contou aos familiares que o sonho dele era ganhar um bolo de mortadela e o desejo foi realizado, eles só não esperavam a repercussão na internet. Leia mais.

 

AVC na Colômbia

O estudante Lucas Assumpção teve um AVC na Colômbia e família criou campanha para trazer o jovem de volta (Foto: Arquivo Pessoal)O estudante Lucas Assumpção teve um AVC na Colômbia e família criou campanha para trazer o jovem de volta (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Em agosto, uma família de Tupã iniciou uma campanha na cidade e na internet para trazer de volta para o Brasil um jovem que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante intercâmbio na Colômbia.

Lucas Assumpção, estudante de 27 anos, estava há apenas duas semanas no país quando sofreu o AVC e precisou ser internado na UTI de uma clínica particular, pois não tinha plano de saúde vigente na Colômbia. Com a ajuda de amigos, o irmão dele conseguiu viajar para o país e acompanhou o tratamento de Lucas até ele poder voltar para o Brasilem um voo comum. Leia mais.

 

Repercussão do luto

 

 
Post de jovem no Facebook após morte do namorado emocionou internautas (Foto: Reprodução/Facebook)

Post de jovem no Facebook após morte do namorado emocionou internautas (Foto: Reprodução/Facebook)

A mensagem emocionante de uma jovem após a morte do namorado em um acidente de moto em Marília foi um dos casos de maior repercussão na internet em setembro. Foram mais de 40 mil compartilhamentos em dois dias e 77 mil reações.

No post, a jovem Giulia Rinolfi comoveu os internautas ao relatar a sua tristeza e contar o que aconteceu antes do acidente que matou seu namorado, João Macedo, que teve a moto arrastada por um caminhão em uma avenida de Marília.

O relato viralizou e chegou inclusive nos jogadores e ex-jogadores do São Paulo, time que João torcia e era fanático. Os atletas, entre eles o zagueiro Diego Lugano e o ex-técnico Muricy Ramalho, atenderam ao pedido e fizeram uma homenagem ao torcedor. Leia mais.

 

Slogan inusitado

Representante criou um slogan inusitado que viralizou nas redes sociais (Foto: Paulo Silvestre / Arquivo pessoal )Representante criou um slogan inusitado que viralizou nas redes sociais (Foto: Paulo Silvestre / Arquivo pessoal)
 

Em Bauru, um empresário que trabalha com a venda de esterco criou um slogan inusitado que acabou repercutindo nas redes sociais. Há 8 anos no ramo, Paulo Silvestre passou a se apresentar como Paulo Bosta - o empresário de merda.

O cartão de visita com o slogan viralizou nas redes sociais e virou até meme. Para divulgar seu slogan, Paulo investiu em meios de propaganda tradicionais. A frase está pintada em um muro no bairro Mary Dota, onde ele mora, e mais de 10 mil folders foram impressos para serem distribuídos na cidade. Leia mais.

 

Crime passional

Agente penitenciário é preso suspeito de matar a namorada e enteado em GarçaAgente penitenciário é preso suspeito de matar a namorada e enteado em Garça

 

Em novembro, um agente penitenciário foi preso suspeito de matar a namorada e o enteado de 17 anos em Garça. Segundo a polícia, os dois teriam discutido e o suspeito, Luiz Carlos Marçal, foi embora de casa. Um tempo depois, ele voltou armado e bastante alterado, gritando no meio da rua.

O agente atirou primeiro no filho de Érica Caldeira Reis, que saiu na janela para ver o que estava acontecendo, depois entrou na casa e atirou em Érica. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já o adolescente, Cauê Caldeira Jacomo, morreu no local. Leia mais.

 

História de superação

Pedreiro improvisa cartões em folha de caderno e percorre até 40 km para entregá-losPedreiro improvisa cartões em folha de caderno e percorre até 40 km para entregá-los

 

Em dezembro, o G1 mostrou a história de um pedreiro que após ficar dois meses desempregado resolvei ir à luta por uma oportunidade. Ele percorria até 40 km por dia pelos bairros de Bauru entregando cartões de visita feitos à mão em folhas de caderno.

A persistência de Donizete Pereira repercutiu nas redes sociais e ele, enfim, após quase um mês dessas caminhadas conseguiu novos trabalhos e está até ajudando outras pessoas. Uma corrente do bem que se formou a partir de um papelzinho. Leia mais.

 
Pedreiro improvisou cartões de visitas escritos à mão em folhas de caderno (Foto: Fernando Savioli / TV TEM )Pedreiro improvisou cartões de visitas escritos à mão em folhas de caderno (Foto: Fernando Savioli / TV TEM)
 

Presépio Polêmico

Também em dezembro, teve polêmica envolvendo um dos principais símbolos do Natal. Em Torrinha, a prefeitura usou animais de verdade na exposição do presépio e a atitude teve repercussão negativa na cidade e nas redes sociais.

Uma foto que mostrava os animais fugindo do sol causou polêmica e a prefeitura resolveu cancelar a atração. O prefeito inclusive usou a internet para admitir o erro e se desculpar. Leia mais.

 
Uso dos animais vivos gerou críticas na internet dos moradores de Torrinha (Foto: Reprodução/ Facebook )

Uso dos animais vivos gerou críticas na internet dos moradores de Torrinha (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

- G1 Bauru e Marília - 

 

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados