Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

São Paulo tem queda de roubos de veículos de quase 20% e apreensão de drogas triplica

Data: / 325 views
São Paulo tem queda de roubos de veículos de quase 20% e apreensão de drogas triplica

Medidas estratégicas reduzem os roubos de veículos em São Paulo enquanto apreensões de drogas atingem novos recordes

Os índices de criminalidade na cidade de São Paulo apresentaram uma melhora considerável durante o mês de abril. Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública revelam uma diminuição significativa nos roubos de veículos, em geral e de carga, refletindo um trabalho eficiente das forças de segurança da capital.

A maior redução foi observada nos roubos de veículos, com uma queda de 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 1.027 casos, comparados aos 1.259 de abril de 2023. Este declínio não é um caso isolado; em janeiro deste ano, os roubos de veículos já haviam atingido uma baixa histórica, com 922 boletins de ocorrência, marcando uma redução de 24% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

Os roubos em geral, que incluem crimes como roubos de carga e a bancos, também caíram, passando de 10.756 casos em abril de 2023 para 9.911 no mesmo período deste ano, uma queda de 7,9%. Especificamente, os roubos de carga diminuíram para 195 ocorrências, 21 a menos que no ano passado. Não houve registros de roubos a bancos durante o mês.

Apreensão de drogas triplica na capital

A eficiência das operações policiais em São Paulo também é refletida nas apreensões de drogas. Em abril, foram recolhidas 8 toneladas de entorpecentes, um aumento impressionante de 246% em relação ao mesmo mês do ano passado. A maior parte das apreensões foi de cocaína, totalizando quase 5,9 toneladas, quase seis vezes mais do que o registrado em abril de 2023.

Além do aumento nas apreensões de drogas, houve um crescimento no número de infratores detidos. Em abril, as Polícias Civil e Militar prenderam e apreenderam 3.723 pessoas, uma elevação de 8,7% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

Outro indicador positivo foi o aumento na recuperação de veículos roubados ou furtados. Em abril, 1.662 veículos foram restituídos aos seus proprietários, um crescimento de 27,5% em relação aos 1.304 veículos recuperados no mesmo mês do ano passado.

A apreensão de armas de fogo também foi significativa. No total, 267 armas ilegais foram retiradas das ruas, incluindo nove fuzis, demonstrando o compromisso das autoridades em combater a criminalidade armada.

DIÁRIO DE SÃO PAULO - Publicado por Sabrina Oliveira

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados