Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Secretaria de Saúde confirma três mortes por gripe em Marília

Data: / 236 views
Secretaria de Saúde confirma três mortes por gripe em Marília

Com essas ocorrências, a cidade soma 8 óbitos por subtipos da influenza, sendo 4 por H1N1 e uma por H3N2. Ibitinga também conformou 4 mortes por H1N1.

A prefeitura de Marília confirmou nesta quarta-feira (8) mais três mortes em 20 diagnósticos positivos de gripe na cidade.

Um dos casos é de uma publicitária de 38 anos que morreu no dia 16 de julho. As outras vítimas tem 47 e 78 anos e ambas faziam parte do grupo de risco.

A vítima de 47 anos, um homem, estava no grupo de risco por apresentar uma doença crônica, mas não se sabe ainda se tomou ou não vacina. Já o idoso de 78 anos não foi imunizado.

Com essas novas confirmações, a cidade contabiliza oito mortes por gripe neste ano. Além disso, sendo dados da Secretaria de Saúde 43 suspeitas foram descartadas e quatro ainda aguardam exames.

Dos 20 confirmados, são:

 

  • 11 casos H1N1, sendo 4 óbitos.
  • 5 casos influenza A (H3N2), sendo 1 óbito
  • 2 casos de influenza (não subtipado), sendo 2 óbitos
  • 1 caso de influenza B, sendo 1 óbito
  • 1 caso metapneumovírus

 

Além de Marília, Ibitinga também confirmou quatro mortes por gripe, sendo todas de H1N1 e três das vítimas pertenciam ao grupo de risco, mas não tomaram a vacina. Bauru também confirmou mais uma morte na terça-feira (6), somando assim 15 óbitos em decorrência da gripe em 2018.

- Por G1 Bauru e Marília -  

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados