Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Serena Williams vence irmã no Aberto da Austrália e bate recorde

Data: / 220 views
Serena Williams vence irmã no Aberto da Austrália e bate recorde

A tenista se tornou a maior campeã de Grand Slams da era moderna e voltou para o topo do ranking da WTA

Depois de 14 anos, as irmãs Venus e Serena Williams voltaram a decidir uma final de Aberto da Austrália. A final de 2003 teve um maior equilíbrio, mas, no final, a caçula Serena saiu vencedora. Neste sábado, depois de uma hora e 20 minutos, Serena voltou a vencer Venus, dessa vez por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e fez história ao ser tornar a maior campeã de Grand Slams da era moderna, que teve início em 1968.

“Você (Venus) é a razão pela qual estou aqui. A única razão pela qual as irmãs Williams existem. Uma inspiração. Quando você ganha, eu também quero ganhar. Obrigado por tudo isso, sempre”, disse Serena ao receber o prêmio do Aberto da Austrália.

A americana, de 35 anos, de quebra, ainda voltou a ocupar o topo do ranking da WTA. A vitória coloca Serena em um novo patamar. A atleta que, ao lado de sua irmã mais velha, é um dos maiores nomes da história do tênis, agora, é a maior vencedora de Grand Slams, com 23, superando a alemã Steffi Graf, lenda do tênis na década de 90.(Veja)

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados