Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Sobe para 121 número de mortos em Brumadinho

Data: / 130 views
Sobe para 121 número de mortos em Brumadinho

Coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, informou que o número de mortes subiu para 121, entre os mortos, 93 foram identificados

Subiu para 121 o número de mortos pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração operada pela Vale em Brumadinho (MG), informou a Defesa Civil de Minas Gerais neste sábado (02).

Leia também: Lanternas, informação e abraços: o trabalho de voluntários em Minas

O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, apontou ainda que o número de pessoas desaparecidas caiu para 226.

Entre os mortos, 93 foram identificados.

Até a noite de sexta-feira (01), as equipes tinham registrado 115 mortos, apontando ainda 248 pessoas desaparecidas.

A barragem de rejeitos, que ficava na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, se rompeu na sexta-feira (25). O mar de lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo e do refeitório da Vale. Entre as vítimas, estão pessoas que moravam no entorno e funcionários da mineradora. A vegetação e rios foram atingidos.

Desde sábado (26), não são achados sobreviventes. Para os bombeiros, é muito pequena a possibilidade de achar alguém vivo em meio ao mar de lama. Já o prefeito de Brumadinho, Avimar Barcelos, disse em entrevista nesta sexta: "Neste momento estamos mais preocupados em resgatar vidas, e depois resgatar corpos".

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados