Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

SP: assalto a banco com reféns acaba com 2 mortos e 4 presos

Data: / 405 views
SP: assalto a banco com reféns acaba com 2 mortos e 4 presos

Funcionário de ótica que fica atrás da agência foi rendido por criminoso que portava fuzil e fugiu após troca de tiros com chegada da polícia

Seis homens fortemente armados invadiram a agência, na zona oeste de São Paulo - Marcelo Gonçalves/Folhapress – 02.06.2020

 

Um assalto a banco na zona oeste de São Paulo terminou com dois mortos, quatro presos, dois baleados e um refém libertado às 12h50 desta terça-feira (2) após ficar cerca de uma hora e meia sob a mira de um fuzil em meio a um assalto a uma agência bancária. 

Leia mais: Grupo invade agência bancária e faz refém na zona oeste de São Paulo

Seis homens fortemente armados, com fuzis e metralhadoras, invadiram uma agência do Banco do Brasil, na rua Afonso Sardinha, 218, na Lapa, por volta das 10h, no início dos serviços. Eles chegaram de carro ao local e assustaram os moradores da região. A intenção era fazer o gerente refém para realizar o roubo. Equipes da Rota e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionadas e chegaram no momento em que o grupo praticava o roubo. Foram recebidas a tiros de fuzil. Houve confronto.

 
Segundo informações preliminares, após a primeira troca de tiros, reforços foram enviados e as imediações, cercadas. As vias foram interditadas. Os helicópteros Águia 15 e 19 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar prestaram apoio na busca pelos criminosos. Três equipes dos bombeiros também foram acionadas.

Confronto

Após o primeiro tiroteio, um dos assaltantes fez 3 funcionários da agência reféns. Após uma breve negociação, o homem liberou as vítimas e foi preso. Ele estava ferido com um tiro na perna, proveniente do primeiro confronto. O homem foi levado para um hospital da região e está sob escolta policial. Segundo a polícia, o criminoso passa bem.

Durante a fuga, policiais da ROTA entraram em confronto no andar de cima da agência com outros dois criminosos. Os assaltantes foram baleados e morreram no local.

Posteriormente outros dois homens, integrantes da quadrilha, foram presos por policiais do Batalhão da área. A dupla não foi ferida.

O sexto e último criminoso fugiu e foi perseguido por policiais da ROTA. O homem invadiu uma ótica, localizada próximo à agência e fez um funcionário refém por mais de uma hora e meia. O criminoso portava um fuzil.

Após uma longa e tensa negociação, o homem liberou a vítima e se rendeu. A vítima que estava com um boné laranja e um casaco do time do Corinthians, não sofreu nenhum ferimento.

O criminoso, que estava sem camisa, foi preso pelos policiais do GATE.

Durante o primeiro confronto, uma idosa foi atingida por um tiro de raspão. Ela foi socorrida para um hospital da região, medicada e posteriormente liberada.

Durante a ação um PM levou um tiro de fuzil na cabeça, foi socorrido pelo helicóptero Águia 19 e levado consciente ao Incor. Por volta de 12h40, ele passava por cirurgia para retirada de um projétil.  Uma mulher que estava na agência teve um ferimento de raspão no braço, recebeu atendimento, foi liberada e passa bem.

Após os confrontos com a polícia na agência, um dos criminosos conseguiu pular o muro e invadir uma ótica que fica atrás da agência, onde um funcionário foi feito refém por cerca de uma hora e meia e liberado sem ferimentos por volta de 12h50. O criminoso foi detido.

Seis armas de fogo foram apreendidas, além de uma quantia ainda indefinida em dinheiro.  A agência está passando por perícia e será realizado um levantamento da quantia encontrada e do que foi levado da agência. 

A PM ainda não sabe se o caso será encaminhado para o 7° Distrito Policial, que atende a área, ou para a Polícia Federal.

Durante toda a ação houve um bloqueio total da Rua 12 de Outubro, entre a Rua Clemente Álvares e a Rua Albion, na Lapa, zona oeste de São Paulo, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Em nota, o Banco do Brasil informou que o atendimento na agência foi suspenso nesta terça-feira (02).

- Do R7 - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados