Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Temporal provoca estragos em diversas regiões de Marília

Data: / 586 views
Temporal provoca estragos em diversas regiões de Marília

Defesa Civil informou que acionou todas as equipes para auxiliarem as famílias atingidas pela chuva que causou danos na cidade.

Foto - Parte do telhado de um posto foi arremessada com a força do vento (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

Um temporal provocou estragos em Marília (SP) neste domingo (20). A chuva e o vento destelharam casas e comércios, derrubaram árvores e até postes de energia elétrica. Segundo a prefeitura, equipes foram às ruas para avaliação dos danos provocados pela chuva.

A Defesa Civil informou que acionou todas as equipes para auxiliarem as famílias atingidas pela chuva que causou estragos em diversas regiões da cidade.

Segundo a CPFL, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, a chuva destelhou casas derrubou árvores causando interrupção no fornecimento de energia para 480 clientes. "Equipes foram deslocadas para recuperar a rede elétrica, que teve vários cabos partidos, pela ação de quedas de árvores, galhos e objetos lançados contra a rede", informou a empresa.

Equipes do Daem, Codemar, Secretaria de Obras assim como a Assistência e Desenvolvimento Social e Diretoria de Segurança Pública estão percorrendo os pontos mais críticos para avaliar a situação e começar os trabalhos de recuperação.

 
Temporal provoca estragos em Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)Temporal provoca estragos em Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso, que coordena as ações de reparos, disse que “neste primeiro momento o mais importante é acompanhar o atendimento das ocorrências para que possamos mapear a situação, quantidade pessoas feridas ou desabrigadas para que recebam todo o suporte necessário”.

A Defesa Civil ainda não tem informações de desabrigados ou desalojados. As famílias que precisarem de ajuda serão levadas aos abrigos que estão montados pela Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

Postes ficaram pendurados com a força do vento em Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)Postes ficaram pendurados com a força do vento em Marília (Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação)

Ainda segundo a CPFL, em Bauru, também houve queda de energia devido às chuvas e ventos. Cerca de dois mil clientes foram atingidos, incluindo Bauru Shopping, sendo que todos os casos foram solucionados até às 12h50.

 
Árvores caíram no bairro Tóffoli, em Marília (Foto: Arquivo Pessoal)Árvores caíram no bairro Tóffoli, em Marília (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Grade de uma escola infantil na zonal sul ficou danificada com queda de árvore (Foto: Arquivo Pessoal)Grade de uma escola infantil na zonal sul ficou danificada com queda de árvore (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Cobertura de um posto de combustíveis na Avenida Rio Branco cedeu (Foto: Arquivo Pessoal)Cobertura de um posto de combustíveis na Avenida Rio Branco cedeu (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Cobertura de uma universidade de Marília ficou danificada (Foto: Arquivo Pessoal)Cobertura da universidade de Marília ficou danificada (Foto: Arquivo Pessoal)
 
- G1 Bauru e Marília - 
 
Nota Redação:
Mary Profeta - 

Amigos e amigas, acabei de falar com a Secretária da Assist. Social e o quadro é o seguinte:

A maioria das pessoas que tiveram suas moradias destelhadas e mesmo paredes caídas não querem deixá-las porque temem perder o que têm dentro da casa.

As famílias que foram para o Ginasio de Esportes do Clube dos Bancarios são poucas.
O que estão necessitando urgente é de material de construção e muitas telhas,pois estão usando lonas para protegerem estas familias que se negam a sair.
Contudo, a Defesa Civil está em ação analisando as moradias que têm risco e aconselhando os moradores a sairem.

ENTÃO, O MAIS URGENTE AGORA PARA ESTAS FAMÍLIAS É O MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, ESPECIALMENTE, COBERTURA.

EU CONCLUO, QUE ISSO NÃO DESCARTA O QUE ESTÃO SOLICITANDO PELO FACE PARA AGUMAS FAMÍLIAS QUE ESTÃO NO GINÁSIO CITADO.

QUIS COLOCÁ-LOS AO PAR DO QUE ME FOI PASSADO PELA SECRETÁRIA.

Vc que tem ai telhas, madeiras, cimento, cal doe ainda hoje para que essas pessoas reconstruam suas casas.
E vamos torcer em oração para chuva dar trégua pq assim poderão refazer o que estragou.

- Informações da Defesa Civil de Marília: Azaléia: 37 casas atingidas com 112 pessoas; Nova Marília: 4 casas com 08 pessoas; Acapulco: 3 casas e 7 pessoas; Real: 1 casa, duas pessoas e um ferido socorrido pelo SAMU. 37 árvores caídas; danos na Unimar; um posto de gasolina e uma escola (Sementinha); dois postes caídos; 3 fios energizados. TOTAL de casas: 45; total de pessoas atingidas 130; vitimas 01.

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados