Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Tiroteio em Paris: Estado Islâmico reivindica autoria de ataque

Data: / 260 views
Tiroteio em Paris: Estado Islâmico reivindica autoria de ataque

Ataque ocorre às vésperas da eleição presidencial; Atirador, que ainda não teve o nome divulgado pela polícia, já era conhecido dos serviços de segurança da França, segundo TV

PARIS - Um homem armado trocou tiros com a polícia na Avenida Champs-Élysées, a mais importante da França, por volta das 21h (16h em Brasília) nesta quinta-feira, 20, às vésperas da eleição presidencial. Um agente foi morto na hora e outro ficou gravemente ferido. O ataque ocorre às vésperas das eleições presidenciais no país, no domingo. 

O ministro do Interior francês, Pierre-Henry, informou que os policiais eram o alvo do ataque. Ele corrigiu a informação de que um segundo policial havia morrido. O tiroteio na Champs-Élysées está sendo investigado pela seção antiterrorismo da Procuradoria de Paris. O presidente da França, François Hollande, convocou uma reunião de emergência.

 

Foto: REUTERS/Christian Hartmann
Paris - Champs-ÉlyséesForte esquema de segurança na Avenida Champs-Élysées após incidente 

Segundo o Ministério do Interior, um atirador foi morto a tiros. De acordo com a agência Reuters, um mandado de prisão foi emitido para um segundo envolvido no incidente. Segundo o ministério, o atirador saiu de um veículo e deliberadamente mirou em policiais que faziam a guarda na região da avenida. Uma fonte policial afirmou que ele já era conhecido das autoridades como um extremista.

 

Paris - Champs-Élysées

O local do ataque em Paris 

 

Dezenas de unidades policiais foram enviadas a um dos locais mais famosos entre os turistas na cidade. O comércio da região fechou as portas e a via foi isolada pela polícia. 

 

ESTADÃO / Com Ansa, EFE, Reuters e AP

20 Abril 2017 | 16h37
Atualizado 20 Abril 2017 | 18h26

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados