Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Tribunal Eleitoral cassa mandato de governador e vice de Sergipe

Data: / 120 views
Tribunal Eleitoral cassa mandato de governador e vice de Sergipe

Por 6 votos a 1, TRE-SE reconheceu abuso do poder político de Belivaldo Chagas Silva, que ficará inelegível por oito anos

Belivaldo teria usado 'máquina pública' para se eleger - Reprodução/Facebook

O TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe) cassou nesta segunda-feira (19) o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva (PSD), e da vice-governadora, Eliane Aquino Custódio.

A decisão, tomada por 6 votos a 1, leva em conta a prática de abuso de poder político, consistente no uso da “máquina pública” do Poder Executivo do Estado de Sergipe em favor da candidatura de Belivaldo nas eleições de 2018. Com o veredito, ele ficará inelegível pelo período de oito anos.

No ano passado, Belivaldo foi reeleito governador de Sergipe após vencer a disputa contra Valadares Filho (PSB) ao obter apoio de 679.051 eleitores e conquistar quase 65% dos votos válidos.

Natural da cidade de Simão Dias (SE), Belivaldo assumiu o governo do Estado após a renúncia de Jackson Barreto para tentar uma vaga ao Senado. Antes disso, o candidato foi deputado estadual por quatro mandatos e foi eleito por duas vezes vice-governador de Sergipe.

- Do R7 - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados