Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Trump diz que solução para refugiados é voltarem para casa

Data: / 253 views
Trump diz que solução para refugiados é voltarem para casa

Trump diz que muro com o México "será arma contra o crime"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na terça-feira que a "única solução a longo prazo" para resolver as crises humanitárias como a dos refugiados é que essas pessoas "possam retornar em segurança" para suas casas.

"Devemos aprender com os erros do passado. Temos visto guerra e destruição que castigam nosso mundo", disse Trump, em seu primeiro discurso no Congresso dos EUA.

"A única solução a longo prazo para essas crises humanitárias é criar as condições para que as pessoas deslocadas possam retornar em segurança para suas casas e começar um longo processo de reconstrução", afirmou o presidente.

Trump tem mantido uma posição firme contra a chegada de refugiados aos Estados Unidos, especialmente os procedentes de países muçulmanos, por considerá-los uma ameaça para o país, ao tempo que criticou a política de acolhimento de seu antecessor, Barack Obama.

Como parte dessa oposição, o presidente aprovou um veto de 120 dias para entrada dos refugiados - de duração permanente no caso dos sírios -, uma medida que ficou vigente por apenas uma semana, já que foi vetada nos tribunais.

O presidente também defendeu a criação de "áreas de segurança" na Síria para que seus cidadãos não tenham que fugir do país, como parte de um plano que inclui varrendo o Estado Islâmico das zonas controladas pelo grupo e alcançar acordos com a Rússia, aliada do regime de Bashar al Assad.

MURO COM O MÉXICO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, na sessão conjunta do Congresso, que a construção do muro na fronteira com o México começará "em breve", e será "uma arma muito eficaz contra o crime e as drogas".

"Devemos restaurar a integridade e o estado de direito em nossas fronteiras. Por isso, em breve começaremos a construção de um grande muro ao longo de nossa fronteira sul. Será iniciado antes do programado e, quando estiver finalizado, será uma arma muito eficaz contra o crime e as drogas", disse Trump.

Há algumas semanas, o presidente aprovou uma ordem executiva instruindo as agências federais na "construção imediata" do muro com o México e aguarda com expectativa o custo de tal construção com fundos do governo, embora depois, ele disse, que o investimento será reembolsado "100% pelo México".

A construção do muro da fronteira, especialmente o pagamento do mesmo, causou uma crise diplomática com o México, que cancelou, após o anúncio, a visita que seu presidente Enrique Peña Nieto faria aos EUA no final do mês passado.

Alguns líderes republicanos do Congresso, incluindo o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, quem indicou que o Legislativo aprove os fundos necessários para apressar a obra na fronteira, aprovam a construção do muro. (TERRA)

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados