Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Última chamada: Prazo para matrículas do Provão Paulista termina nesta quinta-feira

Data: / 284 views
Última chamada: Prazo para matrículas do Provão Paulista termina nesta quinta-feira

Alunos convocados têm prazo final para efetivar a matrícula online e garantir vaga nas universidades estaduais e Fatecs

O governo estadual de São Paulo, em parceria com as instituições de ensino superior participantes do Provão Paulista Seriado, estendeu o prazo para matrículas dos alunos convocados na terceira e última chamada unificada até esta quinta-feira (15).

As vagas disponíveis são destinadas à Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), nos cursos que terão início no primeiro semestre.

Os estudantes convocados devem efetivar suas matrículas de forma obrigatória e online até esta quinta-feira, sob o risco de perderem a vaga.

Além da relação completa de aprovados nesta terceira chamada, cada estudante pode verificar suas notas na avaliação e sua aptidão para a etapa de matrícula no portal oficial do Provão Paulista Seriado.

Os alunos que concluíram a 3ª série nas redes estaduais e municipais de São Paulo devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno), enquanto os alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF.

Se ainda houver vagas disponíveis, cada instituição tem autonomia para organizar uma nova convocação de candidatos. Portanto, a partir de sexta-feira (16), os estudantes devem ficar atentos aos portais de cada instituição.

Confira os horários limites para as matrículas online nesta quinta-feira (15):

  • USP: até as 16h
  • Unicamp: até as 17h
  • Unesp e Fatecs: até as 23h59

Neste primeiro semestre, também haverá a convocação de estudantes para todos os cursos da Univesp, com início previsto para o segundo semestre, além de parte dos aprovados nas Fatecs, nos cursos ofertados a partir do mesmo período.

Os calouros da USP, Unesp e Unicamp podem se beneficiar com bolsas de alimentação, auxílio moradia e outras iniciativas que colaboram para a permanência no ensino superior. As solicitações devem ser feitas no ato da matrícula, ou de acordo com o calendário das universidades.

DIÁRIO DE SÃO PAULO - Marina Milani Publicado em 15/02/2024, às 08h39 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados