Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

"Vacinação é imprescindível para retomada da economia", diz ministro

Data: / 91 views

Marcelo Queiroga fez declaração durante evento da Abrafarma realizado nesta 2ª feira

Ministro da Saúde defende vacinação para retomada da economia global | Reprodução/Instagram

 

Durante evento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), realizado na manhã desta 2ª feira (13.set), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a contenção da pandemia, por meio de vacinação em massa, detecção rápida de novas variantes e medidas de higiene e saúde pública são "imprescindíveis" para a retomada da economia global. 

Queiroga também reiterou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) durante a crise sanitária, e disse que a rede pública tem sido a base no enfrentamento da pandemia. O ministro afirmou ser essencial propor uma agenda de reformas para expandir e preparar o sistema para desafios atuais e futuros. 

Além disso, Marcelo Queiroga destacou a importância do setor da saúde para a economia brasileira: "O setor da saúde também tem importância econômica estratégica, com crescente participação na composição do valor adicionado total da economia brasileira (7,6%), na geração de renda (9,6%) e no número total de empregos (7,1%), com um crescimento no número de postos de trabalho maior que o observado para a média da economia", afirmou o ministro. 

SBT News |13/9/2021 às 15:53 -

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados