Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Veado é capturado com ferimentos no quintal de casa em bairro de Marília

Data: / 369 views
Veado é capturado com ferimentos no quintal de casa em bairro de Marília

Resgate mobilizou bombeiros, Polícia Ambiental, servidores municipais e voluntários de entidade de defesa animal.

Foto - Depois do resgate, veado adulto passou por atendimento veterinário em uma clínica de Marília (Foto: Defesa e Proteção Animal de Marília / Divulgação)

Um veado-catingueiro foi encontrado uma casa no bairro Fragata, em Marília (SP), na tarde desta quinta-feira (13). O resgate do animal foi feito pelos bombeiros e acompanhado pela Polícia Ambiental, Centro de Zoonoses e voluntários da ONG Defesa e Proteção Animal de Marília (Dpam).

De acordo com o representante da Dpam, Fábio Cabral, foi a primeira vez que a entidade ajudou no resgate de um animal silvestre. "O animal estava muito arisco e irritado, além de estar com vários machucados. A gaiola ficou cheia de sangue", explica.

 
Animal estava arisco com vários ferimentos no momento do resgate. (Foto: Defesa e Proteção Animal de Marília / Divulgação)Animal estava arisco com vários ferimentos no momento do resgate. (Foto: Defesa e Proteção Animal de Marília / Divulgação)

A equipe informou que não sabe como o animal silvestre foi parar no bairro. Cabral acredita que a ocorrência esteja relacionada com o aumento da ocupação urbana.

O veado adulto foi anestesiado e passou por atendimento veterinário oferecido pela ONG. Na manhã desta sexta-feira (14), o animal foi entregue para a Polícia Ambiental e transferido para o centro especializado em animais silvestres da Unesp de Botucatu (SP).

 
Veado encontrado em bairro de Marília foi resgatado com vários ferimentos. (Foto: Defesa e Proteção Animal de Marília / Divulgação)Veado encontrado em bairro de Marília foi resgatado com vários ferimentos. (Foto: Defesa e Proteção Animal de Marília / Divulgação)
 
- G1 Bauru e Marília - 14/07/2017 11:58
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados