Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Veja 30 funções com salários que mais subiram e mais caíram entre 2020 e 2021

Data: / 281 views
Veja 30 funções com salários que mais subiram e mais caíram entre 2020 e 2021

Áreas como logística, construção civil, tecnologia da informação e saúde foram as mais valorizadas, enquanto comércio e serviços variaram negativamente; veja lista com os valores médios pagos por cargos e os reajustes médios.

Setor de logística registrou maior variação salarial, com o cargo de coordenador de depósito — Foto: Paul Sancya/Reuters

Levantamento do site Banco Nacional de Empregos (BNE), feito a pedido do G1, mostra as 30 funções com maiores variações salariais entre 2020 e 2021.

Entre as áreas com maior alta salarial estão logística, construção civil, tecnologia da informação e saúde, que tiveram maior demanda devido à pandemia. Já as funções relacionadas aos setores de comércio e serviços registraram queda, devido à restrição de atividades para evitar a propagação da Covid-19.

Em termos de médias salariais pagas, as funções de diretor de tecnologia da informação, diretor executivo, médico clínico geral e arquiteto de software registraram os maiores valores em 2020 e 2021. Em contrapartida, atendente de loja, operador de caixa, monitor de transporte escolar, operador de telemarketing e panfleteiro tiveram os menores valores pagos.

 

"As funções com maior variação salarial em 2020 foram impulsionadas positivamente pela pandemia. As profissões do ramo de tecnologia, como desenvolvedor de mobile e analista de tecnologia, cresceram devido à necessidade que as empresas tiveram de migrar para o digital rapidamente. Já o setor de logística e produção cresceram exponencialmente junto com o setor de e-commerce. Esse crescimento está relacionado à mudança de comportamento do consumidor. O setor da saúde também ganhou destaque devido à pandemia. Além disso, há os cargos estratégicos, relacionados à chefia, que foram fortemente valorizados", diz José Tortato, gerente de negócios do Banco Nacional de Empregos.

 

Veja abaixo as 30 maiores variações salariais - positivas e negativas:

Veja 30 funções com salários que mais subiram e mais caíram entre 2020 e 2021

Veja 30 funções com salários que mais subiram e mais caíram entre 2020 e 2021

Maiores quedas salariais — Foto: Economia G1

- Por Marta Cavallini, G1 - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados