Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Vereador usa tribuna para pedir que banheiro da Câmara não seja usado para o 'número 2'

Data: / 83 views
Vereador usa tribuna para pedir que banheiro da Câmara não seja usado para o 'número 2'

‘Peço que banheiro seja usado só para o número 1, porque o número 2 mata nós’, disse o parlamentar ao explicar o requerimento na Câmara de Garça (SP).

Vereador reclama de cheiro ruim e pede que banheiro de Câmara seja apenas para urinar

Um vereador de Garça (SP) fez um requerimento inusitado na última segunda-feira (26), durante a sessão da Câmara.

Ele pediu à Mesa Diretora que fosse estabelecido que o banheiro próximo ao plenário fosse utilizado somente para urinar.

Segundo o vereador José Luiz Marques (PP), na semana anterior uma mau cheiro tomou conta do plenário por conta do uso do banheiro. Ele usou a tribuna para explicar o pedido.

 
Vereador usou a tribuna para fazer o pedido sobre o uso dos banheiros (Foto: TV TEM / Reprodução )Vereador usou a tribuna para fazer o pedido sobre o uso dos banheiros (Foto: TV TEM / Reprodução)
 

“Esse requerimento foi feito porque nesses dias esta casa estava cheia e de repente passou por aqui um 'mau ar' que deu vontade de ir embora. Então fiz esse requerimento para pressionar o nosso presidente da Câmara para que esse banheiro seja só para o 'número 1' e não para o 'número 2'. Porque se fazer o 'número 2' aqui, mata nóis.” (SIC)

Em resposta ao pedido do vereador, o presidente da Câmara, José Pedro dos Santos (PSD), argumentou que não poderia proibir o uso do banheiro, mas ressaltou que iria tomar medidas preventivas para evitar o mau cheiro. Ele não conseguiu segurar o riso ao responder ao requerimento.

 

“Infelizmente o banheiro fica dentro da galeria e foi utilizado durante a sessão, porém existe uma quantidade muito grande de pessoas e nós não podemos proibir o uso. Nós vamos tentar colocar alguma prevenção para evitar o mau cheiro, mas não podemos proibir as pessoas de utilizarem para fazer o 'número 2' como disse o senhor Zé.”

Os dois banheiro que ficam ao lado da galeria são os únicos públicos. Há outros dois banheiros atrás da tribuna, mas são de uso restrito dos vereadores.

 

O vereador José Luiz Marques disse que usou o tom de brincadeira para explicar o pedido à presidência da Câmara, mas que em momento algum pretendia restringir o uso do banheiro pelo público que acompanha as sessões.

Ele ressaltou que a intenção é que a Câmara tome alguma providência para evitar o mau cheiro, como por exemplo a reforma dos banheiros que não têm saída de ar.

- G1 Bauru e Marília - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados