Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Violência na República Democrática do Congo resulta em 11 mil refugiados

Data: / 292 views
Violência na República Democrática do Congo resulta em 11 mil refugiados

Fugas foram provocadas por conflitos internos entre o exército do país e movimentos rebeldes

Segundo a ONU, número trata-se do maior fluxo de migrantes registrado em um só dia no país | Jiro Ose/Acnur
 

Ao menos 11 mil pessoas saíram da República Democrática do Congo, no último domingo (7.nov), em decorrência da violência e ataques militares registrados no país. Os refugiados permanecem instalados em Uganda e, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), trata-se do maior fluxo de migrantes em um só dia na região há mais de um ano.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em conferência de imprensa em Genebra, na Suíça, a porta-voz do Alto-Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur), Shabia Mantoo, informou que homens armados não identificados ocuparam quatro regiões controladas pelo exército congolês na zona de Banagana, junto à fronteira com Uganda. O incidente provocou alvoroço entre os moradores da região, que decidiram deixar o local antes dos confrontos.

+ Novos casos de ebola são detectados na República Democrática do Congo

Na noite de ontem (8.nov), os militares do país anunciaram ter recuperado todas as suas posições e responsabilizaram o ataque aos antigos rebeldes do Movimento 23 de Março (M23), formado por soldados que haviam desertado o exército congolês em protesto contra o governo. Os líderes do grupo, no entanto, negaram a autoria da ação.

Mundo por: SBT News |09/11/2021 às 11:42 -

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados