Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Voos passam a atender capitais e 19 cidades a partir deste sábado

Data: / 230 views
Voos passam a atender capitais e 19 cidades a partir deste sábado

A malha emergencial é 91,61% menor do que a prevista pelas empresas para o período. O número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241

Com a redução drástica de voos em março, em decorrência da pandemia do coronavírus, começou neste sábado o ajuste da malha aérea. Além das capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, outras 19 cidades do país serão atendidas, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Leia também: Tripulantes da Gol e Latam aprovam redução de até 50% dos salários

A malha emergencial é 91,61% menor do que a originalmente prevista pelas empresas para o período. Considerando a programação de Gol, Azul e Latam, a queda é de 56,06% das localidades atendidas, passando de 106 para 46. O número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241. Essa previsão vale até o final de abril, quando haverá uma revisão.

O Diretor-Presidente da Anac, Juliano Noman, reforça a importância da medida para a manutenção do transporte aéreo: "A aviação de vários países está parando por completo. O que estamos fazendo no Brasil é porque sabemos que o serviço aéreo é essencial para ajudar o país a superar esse cenário sem precedentes, permitindo o deslocamento de materiais, profissionais de saúde e das pessoas que ainda precisam viajar."

Juntas as empresas aéreas operarão 1.241 voos semanais, sendo 483 voos da Latam, 405 voos da Azul e 353 voos da Gol. Antes eram mais de 14 mil voos previstos.

- Do R7 -  

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados