Corpo de menino que desapareceu após sair para andar de bicicleta é encontrado; vizinho é preso

Mateus Bernardo saiu de casa para andar de bicicleta no dia 11 de dezembro e não foi mais visto. Imagens de câmeras de segurança levaram a vizinho de 46 anos preso como principal suspeito.
O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de dez anos, desaparecido desde o dia 11 de dezembro, foi encontrado na tarde desta terça-feira (17), pela Polícia Civil, em um lago em uma área de mata atrás de um clube em Assis (SP). Também na tarde desta terça-feira, um homem de 46 anos, vizinho da vítima foi preso como principal suspeito do crime.
Segundo apurado pelo g1, na segunda-feira (16), a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram Mateus, no dia em que desapareceu, junto com um homem na região onde o corpo foi encontrado. O menino havia saído de casa, na Rua André Perini, no bairro Vila Glória, para andar de bicicleta e não retornou.
Junto com outras sete pessoas, o vizinho da vítima prestou depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (17) e apresentou versões contraditórias. Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Civil encontrou o corpo do garoto esquartejado em uma área de mata.
O homem foi liberado após prestar depoimento, mas acabou preso em casa como principal suspeito do crime após a localização do corpo. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia de Assis, onde segue preso.
A Polícia Militar, com apoio do helicóptero Águia e cães farejadores, esteve envolvida nas buscas, mas o corpo foi localizado apenas após seis dias de investigações.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis para exame necroscópico e o caso segue investigado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/P/Y/Z50DgUQBmtC8uSRGNpBA/videoframe-3639.png)
Imagens de câmeras de segurança mostram menino andando de bicicleta antes de seu desaparecimento em Assis (SP) — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
- Por g1 Bauru e Marília - 18/12/2024 Atualizado -