Casal mata freira a tesouradas e rouba R$ 50 mil em Itapetininga
O corpo da freira foi encontrado em decomposição; casal era inquilino e tinha dívidas com a vítima
Na última terça-feira (4), a Polícia Civil de Itapetininga, no interior de São Paulo, anunciou a prisão de um casal suspeito de matar uma freira a golpes de tesoura e roubar R$ 50 mil da vítima. O crime ocorreu em agosto, mas só foi revelado agora.
O corpo da religiosa, de 69 anos, foi encontrado em 8 de setembro, em avançado estado de decomposição, com ferimentos profundos no pescoço. Segundo a investigação, os suspeitos eram inquilinos da freira.
As apurações mostraram que, no dia do crime, o casal vendeu o celular da vítima e, dias depois, comprou uma motocicleta nova. Ambos estavam devendo o aluguel à religiosa, o que pode ter sido a motivação do crime.
O delegado Luiz Henrique Nunes, responsável pelo caso, relatou que a mulher foi até a casa da freira sob o pretexto de aprender tricô. A vítima a recebeu, mas uma luta corporal teve início, momento em que a suspeita usou uma tesoura para golpear a freira até a morte.
Embora o homem não tenha participado diretamente do assassinato, a polícia afirma que ele sabia do crime e até sugeriu maneiras de gastar o dinheiro roubado.
O casal foi preso e levado à delegacia da cidade. Eles responderão por latrocínio — roubo seguido de morte.
DIÁRIO DE SÃO PAULO - William Oliveira Publicado em 05/11/2025, às 08h35
