Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Polícia avança no combate a bebidas com metanol e prende suspeitos em SP

Data: / 90 views
Polícia avança no combate a bebidas com metanol e prende suspeitos em SP

Com 17 mandados de busca e apreensão, a nova etapa da operação “Parece, mas não é” mira uma quadrilha especializada em falsificar bebidas e distribuir produtos adulterados

Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (6) uma nova fase da operação voltada ao combate à falsificação de bebidas alcoólicas. A ação faz parte de um esforço contínuo que começou antes do recente aumento nos casos de intoxicação por metanol.

Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, abrangendo não apenas a capital paulista, mas também cidades do interior como Americana, Marília, Taquaritinga, Sertãozinho e Matão, além de Londrina, no Paraná.

Esta é a quarta fase da operação “Parece, mas não é”, iniciada em janeiro deste ano, que investiga um esquema criminoso de grande porte voltado à falsificação de bebidas alcoólicas.

De acordo com o delegado Alexandre Bento, titular do 42º Distrito Policial, o grupo possuía uma estrutura organizada e bem definida, com clara divisão de funções entre seus integrantes. Os criminosos envasavam bebidas de baixa qualidade em garrafas de marcas famosas, com o objetivo de lucrar com a venda irregular dos produtos adulterados.

Na fase anterior da operação, a polícia prendeu Alerrandro Adriano de Andrade Araujo, conhecido como o “rei do uísque”, apontado como um dos principais distribuidores de bebidas falsificadas no estado. Em etapas anteriores, também foi detido Anderson Alex da Silva, apelidado de “garrafeiro”, que mantinha sob sua posse cerca de 3 mil garrafas suspeitas.

DIÁRIO DE SÃO PAULO - William Oliveira Publicado em 06/11/2025, às 08h30

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados